GENIAL
Alguns pedantes dizem que livros, poemas, músicas, para não falar de um assunto que conheço pouco, artes plásticas, não salvam ninguém. É mentira. Na única vez em que pensei em suicídio, o livro “Quintanares”, do Mário Quintana, me tirou fora e tive uma enorme vontade de viver. Por isso faço questão de recomendar o livro “Do Bestial ao Genial – frases da política” de Paulo Buchsbaum e André Buchsbaum, editado oportunamente pela Ediouro. Eu estava num momento muito ruim e, uma hora depois, estava me escangalhando de rir. É em homenagem aos Buchsbaums, Paulo e André, que transcrevo algumas frases:
“Nós podemos economizar 3 milhões de toneladas de arroz se pelo menos 150 milhões de pessoas adotarem o jejum.” – ex-presidente da Indonésia Jusuf Habibie.
“Pessoas pobres não são necessariamente assassinas.” – G.W. Bush.
“O crime, muitas vezes, é inevitável.” – Íris Resende, ministro da Justiça de FHC.
“Mulheres e filhos são apêndices do cidadão.” – Lula, 2004.
“Alguns sobreviveram ao terremoto de São Francisco (...) mas para aqueles que morreram suas vidas nunca mais serão as mesmas.” – Barbara Boxer, política americana.
“É hora da raça humana entrar no sistema solar.” Dan Quayle – primeiro vice de George W. Bush, sucedido por Al Gore.
“Estamos pronto para qualquer acontecimento inesperado que possa ou não ocorrer.” – Dan Quayle
“O futuro será melhor amanhã.” – Dan Quayle
“Eu estou honrado de apertar a mão de um bravo cidadão iraquiano que teve sua mão cortada por Saddan Hussein.” – George W. Bush, 2004
“Vocês também têm negros?” – George W. Bush para FHC em 2002
“Tenho planos para o futuro que ainda não sei quais são.” – Paulo Maluf
Jornalistas em conversa informal com Roseane Collor de Mello sobre suas viagens como primeira-dama. Respostas da Líder:
– Vamos passar 15 dias no Egito e depois vamos ao Cairo.
– Quero dizer aos leitores que estou, no momento, na página 48 do livro. Faltam muitas. É um alívio. Deveria ser consultado nos ambulatórios médicos, contra a depressão.
FHC chegando ao Chile para uma reunião de cúpula:– Quero dar as boas-vindas ao povo chileno!
2 comentários:
O ourives da palavra.
Sou fã.
É Aldir, vou comprar imediatamente este livro. A gente já sabia a quantidade de pérolas que os políticos nos proporcionam... Agora, ter isso tudo registrado em um livro é simplesmente espetacular!!!
Postar um comentário