quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CPMFODA-SE!

O governo Lula é composto de incompetentes, como prova a questão da derrota na CPMFoda-se. Ele tinha maioria, contava com aliados que não se pode desprezar nem brincando, até entre as fileiras que lhe fazem normalmente oposição: o Serra (Tucano) nem São Paulo, e o Aécio “Muro” Neves, continuando a tradição do avô, em Minas. Isso sem contar os inúmeros aliados a fim de uma baba nas chamadas emendas. Eu acho esse governo uma merda. Agora, cocô mesmo é você ser “salvo” por parlamentáveis ligados ao DEM. É mais ou menos como se você fosse assaltado e salvo por populares desconhecidos, que depois revelassem seus nomes: Silveirinha, Bob Jefferson do Mal, Cacciola, Maluf e todo o resto da canalha. É meio como sair de um exame de proctologia e notar que quem enfiou os dois dedos no seu rabo foi o Agnaldo Timóteo.

GENIAL

Alguns pedantes dizem que livros, poemas, músicas, para não falar de um assunto que conheço pouco, artes plásticas, não salvam ninguém. É mentira. Na única vez em que pensei em suicídio, o livro “Quintanares”, do Mário Quintana, me tirou fora e tive uma enorme vontade de viver. Por isso faço questão de recomendar o livro “Do Bestial ao Genial – frases da política” de Paulo Buchsbaum e André Buchsbaum, editado oportunamente pela Ediouro. Eu estava num momento muito ruim e, uma hora depois, estava me escangalhando de rir. É em homenagem aos Buchsbaums, Paulo e André, que transcrevo algumas frases:

“Nós podemos economizar 3 milhões de toneladas de arroz se pelo menos 150 milhões de pessoas adotarem o jejum.” – ex-presidente da Indonésia Jusuf Habibie.

“Pessoas pobres não são necessariamente assassinas.” – G.W. Bush.

“O crime, muitas vezes, é inevitável.” – Íris Resende, ministro da Justiça de FHC.

“Mulheres e filhos são apêndices do cidadão.” – Lula, 2004.

“Alguns sobreviveram ao terremoto de São Francisco (...) mas para aqueles que morreram suas vidas nunca mais serão as mesmas.” – Barbara Boxer, política americana.

“É hora da raça humana entrar no sistema solar.” Dan Quayle – primeiro vice de George W. Bush, sucedido por Al Gore.

“Estamos pronto para qualquer acontecimento inesperado que possa ou não ocorrer.” – Dan Quayle

“O futuro será melhor amanhã.” – Dan Quayle

“Eu estou honrado de apertar a mão de um bravo cidadão iraquiano que teve sua mão cortada por Saddan Hussein.” – George W. Bush, 2004

“Vocês também têm negros?” – George W. Bush para FHC em 2002

“Tenho planos para o futuro que ainda não sei quais são.” – Paulo Maluf

Jornalistas em conversa informal com Roseane Collor de Mello sobre suas viagens como primeira-dama. Respostas da Líder:

– Vamos passar 15 dias no Egito e depois vamos ao Cairo.

– Quero dizer aos leitores que estou, no momento, na página 48 do livro. Faltam muitas. É um alívio. Deveria ser consultado nos ambulatórios médicos, contra a depressão.

FHC chegando ao Chile para uma reunião de cúpula:

Quero dar as boas-vindas ao povo chileno!

2 comentários:

iglucadorno disse...

O ourives da palavra.

Sou fã.

Ricardo disse...

É Aldir, vou comprar imediatamente este livro. A gente já sabia a quantidade de pérolas que os políticos nos proporcionam... Agora, ter isso tudo registrado em um livro é simplesmente espetacular!!!