sábado, 1 de dezembro de 2007

CRITÉRIOS

Segundo o aposentado Pio “XII” Correa, em artigo no Globo, Lula deveria ser chamado de Lula Africanus.

Está se tornando rotina artigos alertando contra o “fascismo” de Hugo Chávez. Longe de mim defender esse palerma, uma figura cheia de falsos ases na manga, que lembra um palhaço em Las Vegas. Mas por que não leio, com a mesma freqüência, artigos sobre o fascismo do herdeiro da Dinastia Bushetta, Baby Bush? Por que não leio artigos inflamados sobre a necessidade de invadir urgentemente o Paquistão, cujo führer, aliado de Baby Bush, deu um golpe de estado, acabou com as “liberdades democráticas”, prendeu líderes oposicionistas, e pretende promover um massacre anunciado de dissidentes antes do pleito no próximo ano – ao estilo do “pleito” em que Baby Bush mamou para se eleger? E olha só: eles, os paquistaneses aliados aos EUA, têm mesmo arsenais com fartura de armas para destruição em massa.

Qual é o critério?

CORRUPÇÃO

Vocês sabem por que estourou novo (ai, que saco!) escândalo pior que o Propinoduto? Porque o cabeça dessa nova mamata é um indivíduo apelidado de Chico Olho-de-boi, cupincha de Silveirinha, aquele chefete do Propinoduto original, que está em liberdade porque ameaçou “se ficar na cadeia, conto tudo”, e apareceram os dedos invisíveis de Rosinha Gigoga e sua Eminência Marrom, o Bum-Bum Garoto para, das sombras, libertar o assessor. Réu-nan Cagalheiros foi “condenado”, mas sua absolvição é considerada uma sopa no “voto secreto” da próxima semana, e por aí vai. Não me surpreenderia se o Cacciola saísse da cadeia direto para receber a ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL.

No outro escândalo da temporada, que causou a demissão do ministroso (um ministro desastroso) Walfrido Mestre-Sala dos Mares de Lama Guia, quem está enfiado até o pescoço no cocoréu? O tucano Eduardo Azeredo, o mesmo que havia sido “arquivado” dias antes, apesar do uso de Caixa-2. Isso é que é Azeredo rides again! Arquivado numa semana e de volta à estesqueira na seguinte.

Ah, ia esquecendo: o Duda Mendonça, aquele publicitário elogiadíssimo pelo senadinho por ser baiano (?), na primeira de uma dessas CPIs, também está na jogada. Espera-se que, a qualquer momento, Marco Valério reclame:

– Pô, esqueceram de mim! Eu também tava nessa!

Enquanto isso, por infrações ínfimas, moças menores são estupradas por 40 latagões em celas comuns e depois classificados por otoridades como débeis mentais.

RELINCHO

Vejam esse já esperado zurro, uma declaração do ridículo Vã-Peta, um dos maiores enroladores do futebol brasileiro, volante (?) do Timão, antes do jogo contra o Vasco (é incrível que esses idiotas não aprendam nunca que o jogo se ganha depois do apito final, dentro das chamadas 4 linhas):

– A gente tem que saber a hora certa de comer um bacalhau.

Resultado: engasgou-se com a espinha.

PLANOS MORTAIS

Uma piada de humor macabro bolada pelos Planos de Morte (que se autodenominam “de saúde”): o pequeno aparelho chamado stent, que, instalado no coração, salvou milhões de vidas de pacientes cardíacos, além de evitar cirurgias mais arriscadas, foi declarado pelos Amigos do Cemitério, vulgo planos de saúde, pasmem, “cirurgia estética”. Claro que a finalidade, pra variar, é fugir à responsabilidade do pagamento assumido em contrato. É preciso ser um assassino serial para usar a argumentação tão maligna em nome da ganância desenfreada. Se um juiz, numa dessas pendegas Doente na merda X Planos de Morte considerando o stent meramente estético, mandasse prender esses líderes de barro fétido por tentativa de homicídio, isso parava. Outra modesta sugestão: que o Ministério Público, a Receita Federal e a polícia dêem uma dura conjunta nessas organizações criminosas, que já têm até fundos de investimento! Investiguem e vão fundo. Vão faltar algemas.

ENQUANTO ISSO, NO BAR K...

Zé Bebum, que é Botafogo, olha fixamente para um papo sobre futebol no canal SporTv. Entra o Mello:

– Ah, você gosta de ver o 39?

– Detesto.

– Ué!

– Tô esperado pra ver se aparece a Marluce Martins, uma vascaína competente, pra contrastar com esses seis flamenguistas trocando figurinha...

ESCÂNDALO MENOR

A mutreta é tanta que às vezes a gente nem nota. O dublê de “bispo” e parlamentável Crivella teria metido a bíblia na nomeação do novo diretor do Ipea, João Sicsú. Crivella já havia tentado antes, para o cargo de Sicsú, outro nome de sua confiança, José Chupsin.

3 comentários:

Unknown disse...

Para a enciclopédia:

Vampeta foi rebaixado quatro vezes no Brasileirão: em 1996 pelo Fluminense, em 2004 pelo Vitória, em 2005 pelo Brasiliense e em 2007 pelo Corinthians.

David da Silva disse...

Aldir,
moro em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e fico feliz em vê-lo de novo com a lança em riste.
Um brasileiro da tua estirpe não se cala.
Te ouço desde o disco de bolso do Pasquim. Te leio desde as crônicas do Pasquim, e não me dou o direito de ficar à vontade aqui no teu blog.
Tô aqui pra te ler. Pra aprender. Pra não me arrepender de estar sempre vigiando por onde anda a tua caneta guerreira.
Muito obrigado por ter ouvido a sugestão do Edu, e ter-nos dado este blog de presente.
Saúde e Sucesso, Sempre!

B. disse...

Obrigado, Flávio.
Vc vê que eu estou cheio de razão...

David:
São comentários como o seu que me fazem continuar.

Abraço a todos.
Aldir